Lugares assombrados da Terra-Média



Carn Dûm

O lugar mais Punk da Terra-Média.

   Carn Dûm era a capital do Reino de Angmar, sendo erguida pelo líder dos nove Nazgûl no ano 1.300 da Terceira Era, seu nome pode significar mansões vermelhas, já que ele é a junção de duas palavras de idiomas diferentes: o Elfico e o Khuzdul. Essa mistura decorre possívelmente da língua negra de Mordor falada pelos servidores de Sauron, sendo que ela é a mistura de diferentes idiomas.

     Carn Dûm abrigava todo tipo de criatura sombria que o mal da época pudesse reproduzir, como, espíritos malignos, feiticeiros, mortos vivos, monstros, os velhos Orques, ainda haviam homens da escuridão, e certamente Númenorianos negros. O lugar era uma imensa fortaleza de ferro no formato de labirinto, abrigando câmaras de horror e forjas de guerra. Espíritos de horror, medo e coisas indescritíveis viviam ali. Os gritos de tortura eram escutados de dia e de noite.

        O reino de horror deu ao líder da ordem dos espectros a sua temida denominação, O Rei dos Bruxos de Angmar, o terrível general de Sauron, seu servo mais leal e flagelo do Norte. Era onde ficava Carn-Dûm, bem ao norte, no final da cadeia das Montanhas Sombrias, era nessa região que ficava o reino de Angmar, próximo do dividido reino do exílio Númenoriano de Arnor. O povo era dizimado e morto, quase sem prisioneiros. Angmar tinha o propósito de exterminar os Dúnedain do norte até que a última criança tivesse seus berros/soluços parados por aço e a última mãe estivesse em uma pira.

      Arnor se dividiu em três reinos menores: Cardolan, Arthedain e Rhudaur. Um a um, o Rei dos Bruxos os destruiu, começando por Rhudaur e por último Arthedain. Os dias eram escuros e as noites terríveis; as legiões de Orques, Homens sombrios e Mortos vivos devastaram as forças de Arnor, visto que elas já estavam enfraquecidas das guerras entre si e, assim, chegou a morte para Arnor. As criaturas tumulares passaram a aterrorizar as noites, e durante os dias Angmar soltava seus cães de guerra.

     Finalmente, no ano 1.975 da Terceira Era, quando Angmar detinha seus 675 anos, e Arthedain já destruída, Gondor derrotou as invasões ao Sul. Diferente do Norte, Gondor não se dividiu, e floresceu na guerra como uma flor do deserto. Então o Sul mandou tropas para o norte e os Elfos também entraram na luta, é dito que até os Hobbits lutaram. Pouco tempo após a destruição de Arthedain, Angmar caiu e suas fortalezas foram destruídas, e Carn-Dûm virou uma história de Horror, porém o norte não era mais o mesmo e Arnor estava perdida, mas não para sempre.

Texto ~Estagiário~ 
Edição e revisão ~Letícia a Hobbit~

Imagem de cima: Ted Nasmith
Imagem de baixo; DeviantArt
Carn-Dum Player-safe Map by JonHodgson on DeviantArt

Fontes para os resumos: The History of Middle-Earth, Contos inacabados, Trilogia (livros) O Senhor dos Anéis, O Hobbit (Livro), O Silmarillion, A Balada de Beren e Luthien, Os filhos de Húrin, A Queda de Gondolin, As Cartas de J.R.R.TOLKIEN, A última canção de Bilbo e As aventuras de Tom Bombadil.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Top Post Ad

نموذج الاتصال