É possível usar o PIX em pagamentos de viagens no aplicativo Uber por meio da aquisição de Uber Cash. No Uber Eats, será possível pagar diretamente pela transferência digital, e a função “será liberada gradualmente ao longo do dia e das próximas semanas”, informou a companhia.
O PIX é um novo método brasileiro de pagamentos instantâneos em transações digitais. O diferencial é que ele permite transações em tempo real, ou seja, o dinheiro sai da conta do pagador para a do recebedor no mesmo instante, e ainda funciona 24 horas por dia, todos os dias. E ainda é possível utilizá-lo por chave de identificação, como um telefone, CPF ou e-mail, por meio de um QR Code ou mesmo por tecnologias de aproximação, como o NFC.
O suporte ao PIX faz parte de uma parceria entre Uber e EBANX, que começou em 2019 com a oferta do chamado Uber Cash no Brasil. A diretora geral da Uber no Brasil explicou que a empresa quer “oferecer uma nova experiência de pagamento para nossos milhões de usuários, que esteja alinhada com o objetivo de sempre promover e pensar em maneiras de tornar a vida mais fácil através da tecnologia. O PIX terá um importante papel, já que será uma opção de pagamento mais moderna em nossa plataforma”.