O token não fungível do meme Dogecoin é vendido por US $ 5 milhões

Com fãs bilionários como Elon Musk, é o meme mais caro para vender como um token não fungível, ou NFT.

A agora icônica imagem de um sorridente Shiba Inu acabou de se tornar o meme mais caro para vender como um token não fungível, ou NFT.

O meme do cão conhecido como “doge” foi vendido em um leilão na sexta-feira por aproximadamente US $ 4 milhões (US $ 5 milhões) para um comprador não identificado com o identificador do Twitter @PleasrDAO.

O licitante, em uma aparente piada, pagou pelo meme via criptomoeda Ether - entregando 1.696,9 moedas cibernéticas.

O dinheiro vai para a professora de jardim de infância japonesa Atsuko Sato, dona do cachorro Shiba Inu retratado no meme.

A venda do meme “doge” ocorreu no site de leilões digital Zora, onde foi vendido em apenas três dias.

O meme se tornou popular em fóruns da Internet como Reddit e Tumblr desde o início de 2010, mas atingiu novos patamares como o rosto da criptomoeda Dogecoin.

A moeda digital começou como uma piada, mas ganhou força recentemente quando os bilionários Mark Cuban e Elon Musk abraçaram a moeda.

O meme foi vendido em apenas três dias. Imagem: iStock Fonte: istock

O Sr. Cuban ordenou que seu time esportivo, o Dallas Mavericks, aceitasse dogecoin como pagamento, e Musk divulgou isso no Twitter, inclusive postando uma foto do cachorro na lua.

At its peak of 69 cents, dogecoin was about 12,000 per cent higher than its price just six months ago of .002 cents. The price has since fallen closer to 34 cents.

A popularidade dos NFTs, que permitem aos compradores possuir um ativo digital, explodiu este ano.

Depois que um NFT do artista “Beeple” arrecadou $ US69 milhões ($ 90 milhões) em março, uma série de NFTs foi vendida por preços espantosos, incluindo o primeiro tweet do cofundador do Twitter Jack Dorsey, que saiu por $ US3 milhões ($ 4 milhões ) no final desse mês.

A Gamestop se tornou a última a entrar no movimento com o anúncio de que está “formando uma equipe” para um projeto NFT.

Esta história apareceu originalmente no NY Post e foi reproduzida com permissão



Postagem Anterior Próxima Postagem

Top Post Ad

نموذج الاتصال