QUÃO SEGURA É A CRIPTOMOEDA?

 

QUÃO SEGURA É A CRIPTOMOEDA?

Quando fundos extras estão estacionados na forma de investimentos, o quão seguro o investimento seria no longo prazo é algo que sempre prestamos atenção. No entanto, com um aumento na inclinação para as criptomoedas como uma opção de investimento, sua segurança é algo que continua sendo a conversa da cidade. Bem, uma coisa é certa – as criptomoedas não prometem aos investidores o mesmo nível de segurança que os bancos. Os bancos são regulados por um órgão central e é por isso que há sempre alguma segurança associada. Por outro lado, as criptomoedas não são fortemente regulamentadas. Isso nos leva à pergunta que incomoda muitos – quão segura é a criptomoeda?

Antes de decidir investir em criptomoedas,é muito importante conhecer bem sua segurança. Em última análise, ninguém iria querer perder fundos, certo? O que muitos de nós estamos cientes é o fato de que as transações de criptomoedas são seguras como resultado de um processo de autenticação de dois fatores. Apesar dessa segurança,mercado de criptomoedas está associado a certos riscos. É por causa desses riscos que investir em criptomoedas não se enquadra convincentemente em investimentos seguros. Dar uma olhada -

  • O risco associado à exchange envolvida – No caso das criptomoedas,os fundos e criptomoedas estão prontamente disponíveis para transações em um único local. Isso é exatamente o que chama a atenção dos fraudadores. A situação é ainda mais alarmante porque esse tipo de troca de hackers não se limita apenas a outras partes. É um cenário comum encontrar funcionários e até mesmo trocar fundadores se entregando a práticas erradas.
  • Agressões pessoais – Com tanta informação disponível lá fora, tornou-se muito mais fácil para os criminosos atacarem aqueles que lidam com essas moedas digitais. Sim Swap ataques que contornam autenticação de 2 fatores, ataques de phishing por e-mail – você nomeá-lo e o mercado de criptomoedas viu tudo. Agora, este é um grande ponto de preocupação, sem dúvida.
  • Armazenamento – Outro risco associado às criptomoedas é a forma como elas são armazenadas. Uma boa parte disso é apoiada em dispositivos locais. Isso abre ainda mais o caminho para uma série de consequências – o PIN/Senha é esquecido e sendo perdido ou roubado, para citar alguns. O que os investidores geralmente não estão cientes é a consequência que se segue como resultado do armazenamento local. É muito fácil para alguém do outro lado rastreá-lo, perder os dados e até mesmo ir na medida em que os rouba.
  • Distribuição de ativos aos beneficiários – Além de nossos fundos serem seguros nos bancos, não há muito com o que se preocupar quando se trata de distribuir os ativos aos beneficiários. Temos um candidato a quem a riqueza gerada pode ser dada em caso de circunstâncias desfavoráveis e inevitáveis como a da morte. Mas, ao investir em criptomoedas, o que os investidores geralmente não consideram é – qual seria o status da riqueza gerada se houvesse situações como morte ou incapacitação. Como manter a acessibilidade dos fundos pelas gerações futuras? Vale a pena fazer uma nota antes de entrar no mundo das criptomoedas. Entrar em um advogado e ter um testamento feito é uma opção ideal a ser considerada.

Agora que estamos bem cientes dos riscos colocados pelo mercado de criptomoedas,considerando o quão desregulamentado é o mercado, aqui estão algumas medidas que são úteis para garantir que as transações relativas ao mercado de criptomoedas sejam seguras, pelo menos a partir do seu fim.

  • Pesquisa – Cada centavo que você planeja investir está sujeito a risco. Assim, pesquisas minuciosas sobre o mercado de criptomoedas sempre ajudam.
  • Chave privada – A chave privada tem muita importância, pois desempenha um papel fundamental na conclusão das transações. Guarde essa chave para si mesmo e não compartilhe com ninguém.
  • Senhas – Caso você tenha várias contas, certifique-se de usar senhas fortes e diferentes para cada uma delas.
  • Armazenamento – Como o aspecto de armazenamento das criptomoedas é atraente para os fraudadores, certifique-se de que você as armazene com segurança. Uma carteira digital é a melhor maneira de fazer isso.
  • Confiabilidade – Envolver-se com carteiras de criptomoedasconfiáveis, exchanges, corretoras e aplicativos móveis seriaseguro para seus investimentos em grande parte.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Top Post Ad

نموذج الاتصال