O rosto de um soldado antes e depois da guerra: 1941 - 1945!


O homem da foto é Evgeny Stepanovich Kobytev. 




Em 1941, ele era um jovem que tinha aspirações de se tornar um artista, pois amava pintar retratos e paisagens. Ele tinha acabado de se formar no Instituto do Estado de Kiev, na Ucrânia, e pretendia embarcar em sua carreira como artista quando a Alemanha invadisse a União Soviética. 

Kobytev teve que deixar seus sonhos de lado para lutar na guerra. Ele lutou em várias batalhas ferozes na Ucrânia, mas foi ferido em setembro de 1941 e tornou-se um prisioneiro de guerra. 

Ele foi trancado em um campo de prisioneiros chamado "Cova de Khorol" (Dulag # 160), onde aproximadamente 90.000 civis (incluindo judeus) e prisioneiros de guerra morreram.

O acampamento foi construído sobre o que costumava ser uma antiga fábrica de tijolos e só tinha um quartel para fornecer abrigo. Os que conseguiram uma vaga no quartel foram amontoados como sardinhas. Por dentro, o fedor era insuportável, mas era melhor do que viver fora, completamente vulnerável aos elementos.

Kobytev passou dois anos brutais no campo, antes de finalmente conseguir escapar. Ele então se juntou novamente ao exército e serviu o restante da guerra lutando em batalhas para libertar as cidades ocupadas pelos alemães na Ucrânia.
 Dica de livro. A ocasião 



Postagem Anterior Próxima Postagem

Top Post Ad

نموذج الاتصال