Woods Mobilette Modelo 5 1916




É incrível saber o tipo de ideias e os experimentos que foram feitos durante o início do século XX. Mais de cem anos depois, ainda estamos tentando implementar e aperfeiçoar essas ideias. Em 1905, Francis A. Woods criou um veículo que apelidou de Interurban. Era um carro elétrico que poderia ser convertido para usar a energia da gasolina em menos de dez minutos. Embora nunca tenha entrado em uma produção séria, o conceito era surpreendente. Woods mais tarde concentrou sua atenção na criação de um cycle car; um veículo que era parte motocicleta e parte carro, reunindo o melhor dos dois mundos em um único veículo.

Woods criou dois veículos experimentais, um em 1910 e outro no ano seguinte. O primeiro foi o Modelo 3, que entrou em produção perto do final de 1913. Havia assentos para dois que incluíam o motorista. O passageiro se sentou em um assento localizado diretamente atrás do motorista. O design resultante era estreito e leve, oferecendo excelente capacidade de manobra na condução na cidade, podendo mesmo ser conduzido em calçadas.

Em 1914, Woods estava produzindo cerca de 1000 exemplares do Mobilette por mês e se tornou um dos produtores de ciclistas de maior sucesso. Poucos anos depois, a popularidade do ciclomotor diminuiu, já que seu preço não era muito menor do que o de um carro normal. A disposição dos assentos era desajeitada e menos prática do que um veículo de tamanho normal. Em 1916, Woods introduziu uma versão do Mobilette que apresentava assentos escalonados que mantinham suas dimensões estreitas, enquanto acomodava arranjos de assentos convencionais. Embora fosse um passo na direção certa, o Mobilette não era uma competição para o Ford Modelo T. barato. Em 1916, a produção do Woods Mobilette cessou.

Ficha Técnica:
Woods Mobilette Modelo 5 1916
País: EUA
Motor: Dianteiro L4 1.126cc
Potência: 12 hp
Transmissão: Manual 1 velocidade
Velocidade: 40 km/h
Postagem Anterior Próxima Postagem

Top Post Ad

نموذج الاتصال