Stutz Series H Bearcat 1920



História:
Em 1876, nasceu Harry C. Stutz. Ele cresceu na fazenda da família, onde frequentemente ajudava a consertar o equipamento agrícola. Isso o levou a um fascínio pelos motores e em 1897 ele construiu seu primeiro carro; logo depois ele começou a projetar e criar motores. The Stutz Company, com sede em Indianápolis, Indiana, apresentou seu primeiro veículo de produção em 1911. O veículo, após apenas cinco meses de design e construção, foi imediatamente inscrito na corrida inaugural de 500 milhas de Indianápolis, onde alcançou o 11º lugar. Nada mal para seu primeiro veículo e primeira corrida. Ao longo de toda a vida da empresa, ela passaria por bons e maus momentos. A Stutz Company estava em produção durante a Primeira Guerra Mundial e a Grande Depressão, ambas responsáveis por afetar negativamente a indústria.

A Stutz será lembrada para sempre por seu modelo Bearcat, um veículo produzido até 1925. Este carro de corrida de raça pura tinha uma postura agressiva e masculina; o interior estava vazio de luxo e amenidades. Com seu motor de 8 cilindros e alta rotação e construção leve, o veículo estava pronto para competir em competições nacionais e internacionais.

Em 1919, Harry Stutz foi forçado pelos acionistas a deixar sua empresa. Em 1922, Charles Schwab assumiu o controle da empresa. Em 1925, Schwab deu o controle da empresa a Frederick Moskovics. Moskovic planejava revitalizar a empresa mudando as prioridades das corridas para a produção de automóveis luxuosos. Isso não significava que a empresa deveria abandonar sua herança automobilística, mas Moskovics queria expandir suas proezas em corridas ao entrar em competições internacionais. As 24 Horas de Le Mans eram uma batalha exaustiva de resistência que testa resistência, velocidade e durabilidade. Em 1928, um Stutz Series BB Black Hawk Speedster, dirigido por Edouard Brisson e Robert Bloch, foi inscrito na corrida francesa de LeMans. O veículo se saiu bem, liderando a maior parte da corrida. No meio da 22ª hora, a caixa de câmbio quebrou no Stutz e um Bentley 4,5 litros foi capaz de garantir o primeiro lugar. O Stutz foi o segundo, o melhor que um carro americano já havia colocado nesta corrida de prestígio.

Ficha Técnica:
Stutz Series H Bearcat 1920
País: EUA
Motor: Dianteiro L4 6.439cc
Potência: 60 hp a 2.500 rpm
Transmissão: Manual 3 velocidades
Velocidade: 130 km/h
Peso: 2.250 kg
Postagem Anterior Próxima Postagem

Top Post Ad

نموذج الاتصال