sistema de contagem de tempo dos sumérios.

Os sumérios são considerados uma das primeiras civilizações da história, surgindo na região da Mesopotâmia (atual Iraque) por volta de 4000 a.C. Eles desenvolveram uma série de técnicas e invenções, incluindo um sistema de escrita cuneiforme e um sistema de contagem de tempo.

O sistema de contagem de tempo dos sumérios era baseado em um calendário lunar de 12 meses, cada um com 29 ou 30 dias, totalizando 354 dias no ano. Para compensar a diferença entre o calendário lunar e o ano solar, os sumérios adicionavam um mês extra a cada três anos. Esse sistema é conhecido como o "calendário lunissolar".

Os sumérios dividiam o dia em 24 horas, cada uma com 60 minutos, e cada minuto em 60 segundos. Eles também desenvolveram um relógio de sol que era usado para medir o tempo durante o dia.

Além disso, os sumérios desenvolveram um sistema sexagesimal de numeração, baseado em múltiplos de 60. Esse sistema é a base para a medida de ângulos em graus e para a medida de tempo em horas, minutos e segundos.

Em resumo, o sistema de contagem de tempo dos sumérios era baseado em um calendário lunar com 12 meses e um sistema sexagesimal de numeração para medir o tempo em horas, minutos e segundos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Os sumérios olharam para os céus enquanto inventavam o sistema do tempo... E ainda o usamos hoje. Podemos achar curioso que dividamos as horas em 60 minutos e os dias em 24 horas - porque não um múltiplo de 10 ou 12? Simplificando, a resposta é porque os inventores do tempo não operavam num sistema decimal (base-10) ou duodecimal (base-12), mas num sistema sexagesimal (base-60). Para os antigos inovadores sumérios que primeiro dividiram os movimentos dos céus em intervalos contáveis, 60 era o número perfeito. O número 60 pode ser dividido por 1, 2, 3, 4, 5, 6, 10, 12, 15, 20, e 30 partes iguais. Além disso, os astrónomos antigos acreditavam que havia 360 dias num ano, um número que 60 encaixava perfeitamente em seis vezes. O Império Sumério não durou muito. Contudo, durante mais de 5.000 anos, o mundo permaneceu empenhado na sua delineação do tempo


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sumerians Looked to the Heavens as They Invented the System of Time… And We Still Use it Today. One might find it curious that we divide the hours into 60 minutes and the days into 24 hours - why not a multiple of 10 or 12? Put quite simply, the answer is because the inventors of time did not operate on a decimal (base-10) or duodecimal (base-12) system but a sexagesimal (base-60) system. For the ancient Sumerian innovators who first divided the movements of the heavens into countable intervals, 60 was the perfect number. The number 60 can be divided by 1, 2, 3, 4, 5, 6, 10, 12, 15, 20, and 30 equal parts. Moreover, ancient astronomers believed there were 360 ​​days in a year, a number which 60 fits neatly into six times. The Sumerian Empire did not last. However, for more than 5,000 years the world has remained committed to their delineation of time
Postagem Anterior Próxima Postagem

Top Post Ad

نموذج الاتصال