Nossa dieta moderna fez com que muitos de nós nos tornássemos deficientes em certos minerais e nossa saúde bucal pode ser afetada adversamente. Cáries em crianças e pessoas de todas as idades estão sendo ligadas a deficiências nutricionais.
A maioria de nós tem como certo que estamos recebendo o suficiente dos minerais necessários em nossa dieta. Isso pressupõe que todos conheçam a importância dos minerais para nossa saúde e bem-estar.
Muito do nosso solo cultivado se esgotou e a maioria das pessoas não pode pagar uma dieta completamente orgânica. Combinado com escolhas dietéticas baseadas no sabor e não na saúde, é fácil ver como essas deficiências nutricionais podem ocorrer.
O ácido fítico bloqueia os minerais essenciais
O ácido fítico é uma substância comumente encontrada na maioria dos grãos, nozes e feijões. Ele tem a capacidade de se ligar a minerais em seu corpo, como um ímã. Este processo remove os minerais antes que eles tenham a chance de serem absorvidos e depositados onde mais precisamos deles.
Se a dieta de sua família consiste principalmente de grãos (biscoitos, cereais, pães, massas, arroz, bagels, biscoitos, bolos) ou salada de feijão ou nozes cruas e manteigas de nozes, é provável que você esteja ingerindo grandes quantidades de ácido fítico em sua dieta e não minerais suficientes para que seus dentes e ossos cresçam e permaneçam fortes.
Além de reduzir a ingestão desses tipos de alimentos, existem métodos de preparação de alimentos, como deixar de molho os feijões e nozes durante a noite, que podem ajudar a remover parte do ácido fítico antes de serem consumidos.
Suplementação
Manter o sistema imunológico forte com antimicrobianos pode ajudar a combater a cárie e prevenir infecções ou abscessos. Antimicrobianos populares incluem alcaçuz, mirra, goldenseal e echinacea. Incluir alho em sua dieta sempre que possível é benéfico para estimular o sistema imunológico e prevenir infecções.
Cálcio
Nosso esmalte dental é aproximadamente 90 por cento de fosfato de cálcio.
Fontes de ervas ricas em cálcio
· Shepard's Purse, Clivers, Coltsfoot, Horsetail, Toadflax, Visco, Dandelion, Banana-da-terra, Pimpernel e Camomila.
· Inclua-os em sua dieta através de chás, cápsulas, comprimidos ou pós.
Deficiência de Cálcio
O corpo está sempre nos comunicando feedback. O truque é aprender a ouvir os sinais. Os sinais de deficiência de cálcio incluem:
· Raquitismo, nervosismo inexplicável, espasmos e cãibras musculares, dores nas articulações, osteomalacia, catarata, insônia e tremores.
Obter cálcio suficiente é importante, mas a questão da absorção efetiva de cálcio pode ter mais a ver com a falta de magnésio, vitamina D e K2. Isso pode ser obtido dos alimentos que ingerimos ou por suplementação para garantir que o cálcio que estamos digerindo seja realmente absorvido corretamente. Se algum deles estiver faltando, o corpo eliminará grande parte do cálcio disponível antes de poder ser usado.
Vitaminas A, C e D
Se não houver quantidade suficiente dessas vitaminas sendo absorvidas pelo corpo, os dentes vão quebrar e se soltar.
Vitamina K2
Naturalmente encontrado no fermentado prato japonês de Natto Beans, este suplemento ganhou muita atenção recentemente. É relatado que qualquer pessoa que esteja tomando vitamina D ou suplementação de cálcio também deve tomar K2.
É encontrado naturalmente na gema do ovo e em alguns queijos duros; no entanto, a quantidade reivindicada como necessária em nossa dieta é basicamente inatingível, a menos que você esteja consumindo frequentemente a mistura fermentada de Natto Bean.
O K2 ajuda a depositar minerais como o cálcio nos locais corretos do corpo, como ossos e dentes, e a remover o excesso de cálcio de onde não queremos que seja depositado, como entre as articulações, onde pode causar inflamações dolorosas.
Sílica
Sempre importante para o cuidado dos ossos, dentes, pele e cabelos, você pode adicionar este mineral à sua dieta com o chá de cavalinha.