Aqui está um novo artigo fantástico do ForCopywritersOnly.com: A demanda por escritores de estudos de caso está em alta. No entanto, muito poucos escritores freelancers estão cientes deste mercado divertido e lucrativo. Este artigo explica.
Palavras-chave:
Redação Publicitária, Escrita, Redator Publicitário, Escritor, Redatores Publicitários, Escritores
Corpo do Artigo:
Lembro-me da primeira vez que um cliente me ofereceu uma tarefa de escrita de estudo de caso.
Eu estava petrificado.
Era no início da minha carreira como redator freelancer e eu nem sabia como era um. Tinha muitas perguntas. "O que diabos é um estudo de caso?" "Quão longo é?" "Qual é o formato?" "Quanto devo cobrar?"
Não tinha a menor ideia.
É claro que hoje em dia sei mais. Muito mais. Na verdade, escrevo dezenas de estudos de caso para clientes todos os anos.
Os estudos de caso agora ocupam uma posição alta na minha lista de projetos mais fascinantes - e lucrativos - que eu gerencio. (Estou muito feliz por aquele cliente me ter oferecido o trabalho todos aqueles anos atrás!)
Se você não está familiarizado com estudos de caso, não se preocupe. Eles são realmente bastante simples. Um estudo de caso é apenas um nome chique para uma história de sucesso - o conto de um cliente satisfeito e sua experiência usando um produto ou serviço.
Ultimamente, tenho notado que mais e mais empresas precisam de estudos de caso escritos, mas têm dificuldades para encontrar escritores que possam fazer o trabalho.
Isso significa OPORTUNIDADE para você e para mim.
E fica ainda melhor. Considere o seguinte:
1. Os estudos de caso não são difíceis de escrever.
Eles são similares em estilo e formato a um artigo de newsletter. Então, se você pode escrever um desses, pode escrever um estudo de caso.
2. Os estudos de caso são relativamente curtos.
Normalmente têm cerca de 400-800 palavras de comprimento. Depois de ganhar um pouco de experiência, você será capaz de fazer um em menos de um dia.
3. Os formatos são padronizados.
Ao contrário de anúncios e mala direta, você não ficará estressado por ter que criar um novo conceito deslumbrante ou um título matador. A estrutura básica de um estudo de caso é surpreendentemente simples. Tudo o que é exigido de você é obter os fatos e escrever uma boa peça.
4. Os escritores de estudos de caso estão em demanda.
Mais empresas estão correndo para conseguir estudos de caso escritos hoje do que nunca. Não posso lhe dar um número exato, mas, na minha opinião, a demanda por escritores de estudos de caso aumentou significativamente nos últimos anos.
5. Há pouca concorrência.
Não tenho certeza do motivo, mas poucos redatores publicitários vão atrás desse mercado. Alguns podem não saber que ele existe. Outros podem pensar erroneamente que os estudos de caso são chatos ou técnicos. Não é verdade! Escrever estudos de caso é contar histórias. É divertido.
6. Os estudos de caso pagam bem.
Surpreendentemente bem. Agora, você não receberá as taxas de superestrela pagas a redatores de mala direta de grande porte. Mas a maioria dos clientes paga generosamente pela escrita de estudos de caso. Ganhar $100 por hora não é uma expectativa irreal para um escritor experiente. Conheço muitos que ganham muito mais.
Atualmente, o mercado de estudos de caso está em alta. Por que não entrar e pegar sua parcela desses fascinantes e lucrativos trabalhos de escrita?
Tags
internet