Sabia que em 1884 foi revelado o primeiro carro elétrico padrão de produção do mundo capaz de ser reproduzido e vendido ao público?
Por volta de 1828 Ànyos Jesik criou o que pode ser chamado de a origem de todas as máquinas elétricas: o primeiro motor elétrico do mundo, que mais tarde foi aplicado a um pequeno modelo de carro. Ao mesmo tempo, o ferreiro americano Thomas Davenport construiu em 1834 um dispositivo semelhante que funcionava em uma pista circular eletrificada. No entanto, o empresário e químico escocês Robert Anderson é a personalidade geralmente conhecida como o pai do carro elétrico. Entre 1832 e 1839, ele trabalhou e apresentou um protótipo que era uma evolução de um carro tradicional alimentado por células elétricas.
Você sabia que no início de 1900 1/3 de todos os veículos nas estradas eram elétricos? Começaram a desaparecer rapidamente por volta de 1920 com a introdução da gasolina por Henry Ford.
Ferdinand Porsche, o fundador do automóvel desportivo homónimo, produziu um veículo eléctrico denominado “P” em 1898, antes de criar a primeira oferta híbrida do mundo, movida a electricidade e a um motor de combustão interna.
Então, a novidade é que toda a geração atual de fanbois de EV está insistindo sobre quando algumas empresas poderiam fazê-los em 1884. No entanto, os motores movidos a gasolina mataram os EVs da face da América naquela época!
A Mercedes-Benz também ofereceu um modelo elétrico chamado Mercedes Mixte, em 1906. Esse carro foi adotado como táxi nas cidades e até virou carro de corrida em 1907. Portanto, não há nada tão novo em EV. 😜