A C.R. Patterson & Sons Company foi uma empresa de construção de carruagens e o primeiro fabricante de automóveis de propriedade afro-americana. A empresa foi fundada por Charles Richard Patterson, que nasceu na escravidão em abril de 1833, em uma plantação na Virgínia. Seus pais eram Nancy e Charles Patterson. Patterson fugiu da escravidão em 1861, dirigindo-se para o oeste e se estabelecendo em Greenfield, Ohio, por volta de 1862.
Em algum momento após sua chegada a Ohio, Patterson começou a trabalhar como ferreiro para a empresa de construção de carruagens, Dines and Simpson. Em 1865, ele se casou com Josephine Utz e teve cinco filhos entre 1866 e 1879. Em 1873, Patterson fez uma parceria com J.P. Lowe, outro fabricante de carruagens de Greenfield. Nos vinte anos seguintes, Patterson e Lowe desenvolveram um negócio de construção de carruagens altamente bem-sucedido.
Em 1893, Patterson comprou a parte de J.P. Lowe no negócio e reorganizou a empresa como C.R. Patterson & Sons Company. A empresa fabricava 28 tipos de veículos de tração animal e empregava aproximadamente 10-15 pessoas. Embora a empresa tenha conseguido comercializar com sucesso suas carruagens e charretes movidas a tração animal, o amanhecer do automóvel estava se aproximando rapidamente.
Charles Patterson morreu em 1910, deixando o bem-sucedido negócio de carruagens para seu filho Frederick, que por sua vez iniciou a conversão da empresa de um negócio de carruagens para um fabricante de automóveis. O primeiro carro Patterson-Greenfield estreou em 1915 e foi vendido por $850. Com um motor Continental de quatro cilindros, o carro era comparável ao contemporâneo Ford Model T. O carro Patterson-Greenfield pode, de fato, ter sido mais sofisticado do que o carro da Ford, mas a C.R. Patterson & Sons nunca igualou a capacidade de fabricação da Ford.
As estimativas da produção do carro Patterson-Greenfield variam, mas é quase certo que não foram construídos mais de 150 veículos. A empresa logo mudou para a produção de caminhões, ônibus e outros corpos de veículos utilitários.