O MENDIGO SEM PERNAS

 Aprenda com esta história.

 Um dia, um garoto rico passeava com seu pai quando viu um velho mendigo sem pernas na rua, pedindo esmola.  O menino parou o pai imediatamente e caminhou até o mendigo deficiente.

 "Ei, senhor, posso lhe fazer uma pergunta?"  ele perguntou a ele.

 "Sim, você pode", respondeu o velho.

 Então o menino disse.

 "O que aconteceu com suas pernas? Por que elas estão faltando?" 

 Uma expressão de vergonha apareceu no rosto do pai enquanto ele sussurrava nos ouvidos do filho.

 "Ei, você nunca deve fazer perguntas inadequadas às pessoas" 

 O velho ouviu.  Ele parou por um momento e depois disse ao menino.

 "Posso te contar uma pequena história?" 

 O menino acenou com a cabeça.  Então o velho disse. 

 “É uma história verdadeira sobre um menino e você deve prestar muita atenção”

 "OK"

 O velho começou a falar.

 "Havia um menino que tinha um burro que ele amava muito. Chamava-o de Banjo, e ele era seu melhor companheiro. Um dia, ele foi tomar banho no rio e levou o burro consigo para tomar banho. Infelizmente, um  um enorme crocodilo saltou de repente da água e agarrou o burro, arrastando-o para o fundo da água. O menino não conseguiu salvar seu burro. Ele gritou tanto quando viu o pobre Banjo ser morto.  com raiva, ele deve se vingar, então ele pulou no rio para lutar contra o feroz crocodilo. Mas não deu certo porque outro crocodilo atacou o menino e começou a devorá-lo... Fim.

 Depois de ouvir a história, o garoto balançou a cabeça e perguntou. 

 "Então, o que aconteceu com o menino depois? Ou ele também foi morto?"

 O velho parou por um momento e depois disse.

 "Ao longo dos anos, aquele menino se tornou um homem velho e agora sou eu. Acabei de lhe contar uma história sobre mim, respondendo assim à sua pergunta. Sobrevivi, mas perdi as duas pernas no incidente"

 Tanto o pai quanto o filho ficaram maravilhados.  Então o velho mendigo concluiu.

 "Minha história contém uma lição poderosa sobre raiva e vingança, que você deveria tirar. Você deveria aprender a controlar sua raiva, ou então você seria pressionado a infligir vingança, o que não machucaria apenas os outros, mas também a si mesmo. Eu estava com tanta raiva  e desesperado, eu queria tanto aquela vingança que não percebi o quão estúpido eu era. A raiva pode fazer você tomar ações estúpidas das quais você viveria para sempre se arrepender. Veja, se eu tivesse controlado minha raiva e voltado para casa atrás do crocodilo.  Se você comesse meu burro, eu não seria o 'mendigo sem pernas' que você vê hoje. É importante que você aprenda a perdoar aqueles que te machucaram e siga em frente com sua vida. Não porque eles merecem, mas porque você merece paz.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Top Post Ad

نموذج الاتصال