UM LIVRO “NÃO DESTE MUNDO

UM LIVRO “NÃO DESTE MUNDO
...
Se perguntasse a um importante especialista em livros se, na sua opinião, existe um “livro alienígena” na Terra, ele responderia certamente: “talvez um, mas não podemos ter a certeza”. O que é este livro?
...
Na verdade, este livro não tem um nome verdadeiro. Tem o nome de um antiquário que o comprou em 1912 e, por isso, é chamado "Manuscrito Voynich". Académicos e cientistas do outro lado do mundo estudam-no há cerca de um século, mas ninguém conseguiu encontrar a chave para este enigma.
...
Com base em exames de radiocarbono, o livro deverá datar de cerca de 1400 d.C.. Mas essa é a única coisa que sabemos com certeza. Caso contrário, estaremos a tactear no escuro. O que tem este livro de tão especial para que muitas pessoas o considerem “alienígena”? O livro está escrito numa linguagem inexistente, nunca antes vista à face da terra. Utiliza um alfabeto que não conhecemos. Há alguns anos, um investigador afirmou que se tratava de uma língua pré-romana, mas não forneceu qualquer prova, apenas a sua intuição. Muitos jornais afirmaram que “a chave” tinha sido encontrada. Posteriormente, a teoria rapidamente caiu na obscuridade.
...
Mas não é tudo. O livro é ricamente ilustrado à mão. A partir disto, pode-se compreender vagamente o tema de cada secção do livro. Mas em vez de nos ajudarem a desvendar o mistério, estas ilustrações complicam-no enormemente. Por exemplo, a primeira parte do livro parece ser um tratado de botânica e estão representadas dezenas de plantas. Mas segundo os botânicos, estas plantas (embora semelhantes às nossas) são espécies que praticamente não existem na Terra. Mas então, de onde vêm?
...
Mulheres conectadas e canos estranhos aparecem, como se estivessem numa engenhoca. Candeeiros estranhos, estruturas que parecem descrever um planeta. Mas, na realidade, ninguém sabe o que são. O livro foi escrito por um “cientista louco”? Ou será que um amanuense de 1400 quis copiar, à sua maneira, um texto muito antigo que encontrou sabe-se lá onde?
...
A prestigiada Universidade de Yale está a divulgar o texto a todos em formato PDF, na esperança de que alguém o consiga decifrar. Na verdade, há precedentes. No seu relato, Platão afirma que um antigo político, Sólon, teve acesso a um texto muito antigo que foi traduzido para egípcio pelos sacerdotes de Sais. Deste texto retirou muitas ideias sobre o passado da humanidade. Um deles dizia respeito à existência do "povo de Ma", que mais tarde traduziu para grego como "Atlântida". Será o “Manuscrito Voynich” outro texto deste tipo? Infelizmente, desta vez, o tradutor parece estar em falta.
...
Mas, apesar disso, há cada vez mais evidências da existência de civilizações extintas para além daquelas que conhecemos.
...
O artigo continua no livro:
HOMO RELOADED - A história oculta dos últimos 75.000 anos

Pode encontrar uma cópia do livro neste link
(Em Francês)
https://www.amazon.fr/dp/B0BMNKVJMD
Postagem Anterior Próxima Postagem

Top Post Ad

نموذج الاتصال