Hertz sucesso em aluguel de carros


Uma das mais conhecidas empresas de aluguel de carros foi fundada em Chicago em 1918 e hoje Hertz existe em todo o mundo.

Em setembro de 1918, aos 22 anos, Walter L. Jacobs abriu o seu primeiro negócio de aluguel de carros em Chicago, começando assim o seu percurso num setor em que seria pioneiro. 

Na sua origem, a empresa contava apenas com uma dúzia de modelos Ford T que o próprio Jacobs tinha consertado e pintado, mas em questão de cinco anos, a sua atividade foi progressivamente expandindo até atingir um faturamento anual de cerca de 1 milhão de dólares.

Em 1923, Jacobs vendeu o seu negócio de aluguel a John Hertz, presidente da Yellow Cab and Amarelo Truck and Coach Manufacturing Company. Jacobs continuou trabalhando para Hertz como diretor de operações e administração.

Em 1932, Hertz inaugurou seus serviços de aluguel no aeroporto de Midway em Chicago. No mesmo ano, a fim de promover o transporte aéreo, a Hertz introduziu o primeiro programa de aluguer de veículos destinado a promover a combinação dos dois meios de transporte: automóvel e avião, denominado Fly/Drive.
Em 1961 abriram os primeiros escritórios de renda na América Latina.

Em 1970, Hertz fundou o centro de reservas mundial em Oklahoma, local onde também seria inaugurado o centro de dados da Hertz um ano depois. Hertz começou sua atividade online, graças à qual seus serviços estão disponíveis em todo o mundo 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Em 1995, Hertz introduziu nos EUA o seu sistema de navegação a bordo NeverLost. Este sistema de itinerários rodoviários de fácil manuseamento fornece indicações passo a passo através de comandos de voz e imagens que são visualizados no ecrã do automóvel (localizado entre os bancos do condutor e do passageiro), facilitando a deslocação dentro de uma determinada área geográfica.

Em 2002, quando ainda era propriedade da Ford Motor Company, a Hertz tornou-se a primeira empresa de aluguer de automóveis ocidental a abrir um escritório de aluguer na China.
Em 2020, em consequência da pandemia de Covid19, Hertz declarou falência e preencheu o famoso capítulo 11 da lei norte-americana para empresas quebradas.

Em julho de 2021, Hertz saiu da bancarrota e em novembro desse mesmo ano começou a cotar novamente na NASDAQ.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Top Post Ad

نموذج الاتصال