1.000 km de autonomia, 123 kWh de bateria semissólida e o preço é de um Tesla Model 3

Quando olhamos para a tecnologia dos carros chineses, podemos pensar que "os outros" pararam no tempo! Vamos falar de mais um elétrico asiático, fabricado pela empresa IM, propriedade do Grupo SAIC. Um carro equipado com uma bateria semissólida de mais de 120 kWh que lhe dá uma autonomia de 1.000 km. Permite cargas rápidas de mais de 400 kW e estará já a chegar à Europa pela mão da MG. Conheçam o novo IM L6 Lightyear.

A concorrência dos elétricos da China está complicadíssima!

Que a China avança a um ritmo diferente na implantação de automóveis elétrico, isso já nós sabíamos. Aliás, os seus números de vendas indicam-no. Mas também o nível de desenvolvimento dos seus fabricantes mostra que a aposta nesta tecnologia está a ultrapassar os limites tecnológicos. Um exemplo é o novo IM L6. Um modelo que deverá chegar à Europa pela mão da MG. Esta marca já tem uma versão com uma bateria semissólida com uma autonomia de mais de 1.000 km. Sim, o preço é surpreendente!

O L6 não é o primeiro modelo a ter uma bateria com uma autonomia de mais de 1.000 km. Mas os preços costumam subir em flecha. Por exemplo, a bateria semissólida da NIO custa mais de 40.000 euros. Só a bateria.

No entanto, os progressos são muito rápidos e, numa questão de meses, os custos estão a cair a pique. O Grupo SAIC, que detém marcas como a IM, MG, Maxus, Roewe e muitas outras, lançou o IM L6 com uma bateria semissólida no mercado chinês. Ler mais 


Postagem Anterior Próxima Postagem

Top Post Ad

نموذج الاتصال