A história da Mônica.


Ah, Mônica e Mônica! A história que mistura realidade e ficção com a simplicidade de um coelhinho azul chamado Sansão. Quando Maurício de Sousa deu vida à menina de dentinhos salientes e temperamento explosivo, ele na verdade desenhava a essência de sua filha, Monica Sousa.  

A Turma da Mônica, que começou como a Turma do Limoeiro em 1959, já havia conquistado os corações das crianças quando Mônica apareceu em 1963, empunhando seu inseparável coelho de pelúcia. A personagem logo se tornou a "dona da rua" e a líder de uma turminha que ensinava lições de amizade, solidariedade e, claro, dava boas coelhadas em Cebolinha e Cascão.

Monica Sousa, a original, cresceu lado a lado com sua versão desenhada, quando Monica foi criada, ela tinha apenas 2 anos,  transformando-se em embaixadora da marca e um rosto familiar para gerações. Parabéns à Mônica real e à imaginária! Que continuem levando alegria e nostalgia aos fãs, enquanto perpetuam essa história tão brasileiramente encantadora. Afinal, como não lembrar dos planos infalíveis e das risadas garantidas que marcaram tantas infâncias?

Texto: Ph Máximo (A história esquecida)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Top Post Ad

نموذج الاتصال